quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nasceu um pé de
Maria Imaculada
no meu quintal.
Brotou no solo infértil
onde nem mato brotava.
Brotei de Alegria!
E era cada folha
esvoaçante,
azul-manto.
Flores branco-véu.
Beija-flor encheu
bico de Graça.
Abelha açucarou
de tanto doce que tirou.
Disseram que fez
um litro de mel
duma flor só!
Antonte, vi um fruto
nascendo na manjedoura
de uma das flores.
Deve ser bem docinho!
Quando madurecer,
vou comer a carne
e plantar o caroço,
pra ver se nasce
um pé de Jesus!

Um comentário:

  1. O que faz Deus?

    Por certo escreve e semeia
    São duas de suas especialidades
    Escreve o amor em minha vida
    e lança sementes de suas verdades

    O Deus escritor rabisca em mim
    Que sou seu caderno
    Os mais belos poemas do seu amor.
    O Deus semeador planta, enfim,
    no meu coração, qual solo certo
    sua Palavra, em verdade e cor.

    Do Deus escritor
    Aprendo quando leio
    Sua Vontade em minha vida.

    Do Deus semeador
    Eu colho, quando creio
    em sua Palavra querida.

    Sou Caderno e trago em mim
    as palavras do seu amor.
    Sou solo e trago, sim,
    Sementes de eterno penhor.

    Escreve, ó Deus escritor,
    aquilo que queres em mim.
    Seja na alegria ou na dor,
    hoje quero dizer-te meu "Sim"!

    Planta, ó Deus semeador
    Tuas sementes em mim,
    Pois Tu as regas com Teu amor
    e com ele, elas crescem, assim.

    ResponderExcluir