quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bicho verde

E de repente apareceu o bicho verde.
Pousou sobre a minha cabeça de criança.
Quase morreu chinelado, pobre coitado!
Fulminado.
Infante ignorância!
Desviou num salto
e restabeleceu-se no seu posto,
pintando o meu cabelo de verde.
Bicho teimoso.
Teimoso sou eu!
Ele é cheio de Graça,
nas suas antenas e nas suas asas!
Bicho teologal,
juntamente com o Bicho-fé e o Bicho-amor.
Insetos dos jardins das virtudes.
Bicho da espera perseverante.
Veio pra aproximar-me do Céu,
pra ensinar-me a ter confiança,
o bicho verde chamado Esperança.

Um comentário:

  1. Ele há por aqui cada bicho de cor, mais teimoso que um cento de burros.
    Estamos a chegar ao tempo em que eles se reproduzem às centenas e se nos descuidamos entram-nos em casa e sugam-nos até aos ossos

    ResponderExcluir